Porque é que os relacionamentos sociais são fundamentais para alcançar o bem-estar ideal

Kent L. Bradley M.D., MBA, MPH – Presidente do Conselho Nutricional da Herbalife Nutrition


Enquanto seres humanos somos seres sociais, mas existem muitos fatores que nos podem fazer sentir isolados. Anular esta vertente social pode resultar em menos energia, menos eficiência e conduzir a mais stress, uma vez que nos tornamos mais dependentes de nós próprios.

O stress, combinado com os atuais estilos de vida, sempre em mudança, dificulta a manutenção de um estilo de vida saudável. Embora a tecnologia tenha facilitado o acesso a muita informação sobre saúde, pode ser difícil distinguir a boa informação da má. Esta saturação de dados pode levar a que as pessoas se sintam assoberbadas e percam o interesse e a motivação.

Há algo que nos pode ajudar a lidar com estas dificuldades frequentes: a orientação de alguém experiente.


O Poder de uma Abordagem Personalizada ao Bem-Estar

As relações sociais fortes desempenham um papel importante para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável. De acordo com investigadores do Harvard Center for Population and Development Studies, as pessoas com importantes relações sociais tendem a ter hábitos mais saudáveis, como seguir uma alimentação equilibrada e ser fisicamente ativo.

No entanto, precisamos também de reconhecer um princípio básico: não há uma abordagem única, quando se trata de nutrição ou aptidão física.

Um Distribuidor Independente Herbalife Nutrition está bem preparado - através de formação regular prestada pelos nossos especialistas em nutrição, educação física e treino - para recomendar um plano personalizado de nutrição e exercício físico, que possa ajudar os seus clientes a atingir os seus objetivos de bem-estar de uma forma mais eficiente.

Este valor acrescentado é a razão pela qual os nossos produtos só podem ser comprados através de um Distribuidor, porque o caminho em direção a um estilo de vida saudável exige mais do que simplesmente comprar produtos ou procurar aconselhamento alimentar online. Uma ligação pessoal com um Distribuidor não só proporcionará orientações claras e um plano personalizado único para cada indivíduo, como também oferecerá apoio social, motivação e responsabilidade.

Em conjunto, estes aspetos essenciais podem conduzir a resultados duradouros.


4 Formas de os Nossos Distribuidores Ajudarem as Pessoas a Terem Estilos de Vida Mais Saudáveis

Quer o objetivo seja perder peso, treinar para um triatlo ou, simplesmente, adotar um estilo de vida mais saudável, os nossos Distribuidores acompanham os seus clientes, oferecendo transparência, motivação e uma nova forma de abordar o dia a dia. É esta abordagem pessoal e relacionamento que ajuda os clientes a alcançar resultados de uma forma transformadora.

Eis aqui as quatro formas como os nossos Distribuidores treinam as pessoas rumo a um estilo de vida mais saudável:


Os Distribuidores treinam os clientes e estabelecem metas claras e exequíveis.

Os Distribuidores ajudam os seus clientes a estabelecer metas alcançáveis, de modo a criarem hábitos saudáveis. Isto ajuda os clientes a ganhar confiança em si próprios, o que constitui um dos componentes mais importantes do comportamento. A confiança é uma força poderosa que move uma pessoa para a ação e a incentiva a persistir, apesar dos obstáculos.

Os Distribuidores também compreendem que a confiança é construída sobre pequenas vitórias, as quais podem manter uma pessoa motivada ao longo do seu percurso de bem-estar. Os Distribuidores estão preparados para estabelecer um plano personalizado para cada cliente - baseado em orientação e informação, desenvolvidas por especialistas da empresa - o que, de um modo geral, pode conduzir de forma sustentável a uma vida mais saudável.


Os Distribuidores ajudam a identificar padrões de comportamento e as melhores abordagens às necessidades individuais.

Por vezes, a nutrição ou as abordagens de fitness pouco saudáveis estão enraizadas em maus hábitos que são quase involuntários ou automáticos. Há uma razão fisiológica para isso: o cérebro consome mais energia do que qualquer outro órgão do nosso corpo, representando até 20% das necessidades energéticas totais do organismo. Pensar dá trabalho!

Um Distribuidor experiente pode observar padrões em que os clientes podem não reparar e pode ajudá-los a identificar o que funciona melhor para eles. Eles ajudam os clientes a criar novos hábitos, de modo a adotarem um novo estilo de vida que os conduza a uma melhor versão se si mesmos.


Os Distribuidores mantêm as pessoas motivadas e responsáveis.

Começar um novo cilco pode ser entusiasmante. Mas quando o cansaço ou a falta de tempo se interpõem no caminho, a motivação pode vacilar.

Uma das principais razões pelas quais manter a motivação é difícil, é que a mudança acarreta stress. O stress pode fazer-nos sentir frustrados, fatigados ou ansiosos. Esses sentimentos podem tornar-se o combustível da autossabotagem, fazendo perder a motivação.

Um Distribuidor irá apoiar, encorajar e motivar os clientes a manterem-se no caminho certo e concentrados. Para muitos, significa ter alguém a quem recorrer para os incentivar a agir.


Os Distribuidores ajudam as pessoas a ultrapassar as crenças inibidoras.

Por vezes, a sensação que os clientes têm de que não conseguem atingir um objetivo, pode não ter a ver com motivação, mas sim com crenças condicionantes que os retêm. As crenças inibidoras podem incluir pensamentos como, "Não tenho a disciplina para fazer exercício físico regularmente", ou "Não tenho a força de vontade para seguir uma alimentação saudável".

Os Distribuidores podem ajudar os clientes a reconhecer que têm a capacidade e a responsabilidade de comandarem as suas ações e, podem motivá-los a seguir em frente.


Formamos Distribuidores com Recursos Inestimáveis

Os treinadores desempenham um papel importante na vida dos seus clientes e é por isso que investimos na educação, formação e desenvolvimento dos nossos Distribuidores.

Ao trabalharmos em estreita colaboração com a nossa equipa mundial de peritos, conselhos diretivos e Distribuidores líderes, desenvolvemos uma vasta gama de módulos e recursos didáticos, disponíveis numa premiada aplicação para telemóvel e Internet chamada HN Grow.

Para além da formação em nutrição e produtos, a aplicação oferece técnicas de construção de negócio e treino prático.

A HN Grow foi lançada em 2019 e está atualmente disponível em 44 países. A aplicação foi reconhecida mundialmente pelo The Brandon Hall Group, tendo obtido recentemente o maior reconhecimento (ouro) para as seguintes categorias:

Melhor avanço em tecnologia para aprendizagem através de telemóvel

Melhor avanço em tecnologia de gestão de aprendizagem para formação externa


As Relações Humanas Conduzem a Resultados

Uma mão amiga pode fazer a diferença quando tentamos levar uma vida mais saudável. Bons hábitos são difíceis de estabelecer, por isso, ter uma comunidade de apoio à sua volta - como a proporcionada pelos Clubes de Nutrição dos Distribuidores em todo o mundo - pode ser determinante.

Em última análise, o que importa são os resultados. Os Distribuidores partilham um objetivo comum: que os seus clientes tenham sucesso nas mudanças que operam ao seu estilo de vida, para que tenham uma vida melhor.